Para atrair o cliente-internauta é necessário o uso de uma boa estratégia de e-marketing.
A seguir apresentamos alguns conceitos comuns e outros peculiares dessa técnica:
Produto: precisa ser diferenciado e deve trazer algum valor agregado.
Preço: para vender produtos na web é necessário colocar preços que possam concorrer nesse item tanto com as lojas tradicionais como com as virtuais.
Ponto de venda: é imprescindível que o site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou que esteja hospedado em grandes vitrines da web.
Promoção: a melhor forma de aumentar o tráfego de um site é investindo em publicidade na própria rede, através de banners publicitários.
Pesquisa de mercado: antes de desenvolver um produto, você deve identificar um mercado ou público-alvo.
Público-alvo: saber o perfil de quem acessa o seu site é muito importante.
Marketing de permissão: o envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor, entretanto, é necessário que ele autorize o envio destes e-mails.
Privacidade: todo relacionamento, seja no mundo real ou no virtual, deve ser marcado pela confiança.
Portanto, para que o internauta digite os dados pessoais dele no site da empresa, é imprescindível que fique explícita a política de privacidade da mesma.
Atenção ao nome do domínio: ao registrar o domínio www.seunegócio.com.br, o nome “seu negócio” deve representar bem a empresa (marca) ou o produto.
Permuta de links: entrar em contato com web sites que tenham negócios ou serviços relacionados aos seus e que não sejam concorrentes; e propor uma permuta de links.
Utilização de banners: propagandas, em geral de forma retangular, que ficam numa página web.
O efeito do marketing viral: é um tipo de promoção onde o produto ou serviço se autopromove, propagando-se pela rede.
Presença em mecanismos de busca: fazer o registro do site nos sites de busca.
O desafio de manter o cliente: não basta vender, é necessário manter o interesse dos clientes, para que possam comprar mais.
Autor: Rosemeire Hespanholeto
Fonte: A internet como ferramenta de negócios
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